terça-feira, 19 de abril de 2011

No caminho de Serendip


Enquanto eu seguia por uma estrada desconhecida,
Um desconhecido abordou-me, disse-me poucas
palavras e partiu.
“ Nada que vem sem amor pode trazer alguma felicidade ”,
Talvez eu sofresse tanto por não compreender essa verdade.
Não conseguia entender que os pássaros cantam por alegria ou dor,
porque seu destino é cantar.
Assim é o ser que Deus criou: ama mesmo quando o amor é dor,
pois não ama apenas para ser feliz, ama para sentir-se vivo.
Talvez eu não compreendesse que o ninho do amor se encontra
vazio não só porque a ausência se instala, mas também porque
há que se preservar um lugar para a presença poderosa que há de vir.
E de maneira desesperada tentava alcançar a grandeza do universo,
sequestrar a beleza da vida;
Colhia uma flor no campo e a avistava murchar em minhas mãos,
Engaiolava um pássaro de belo canto e o sentia cantar um grito
dorido enquanto seu peito arfava de tristeza.
Entristecido, fui ter com as fontes, os ventos e as árvores,
Cada um me deu uma palavra
que feriu profundamente o meu ser.
Como é triste toda a beleza que se encontra ao nosso redor
quando a beleza existente em nós ainda não foi despertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário