quinta-feira, 26 de maio de 2011

Carta ao Amigo

Para Meu Grande Amigo William Araújo.

Pois a amizade nada mais é que uma das mãos milagrosas do amor.
Amigo,
Deixa-me cuidar do teu coração
Com o mesmo zelo que uso
Ao cuidar do que bate em meu próprio peito.
Veja que passo só,
Enquanto a vida pede que caminhemos
De mãos dadas, ou mesmo ombro a ombro.
Amigo,
Inventaram uma palavra: acaso,
Mas no coração de Deus não há coincidências
Nem palavras não pensadas.
Penetremos em nossos corações e encontraremos Deus,
E saberemos o que ele quer de nós...
Doar-nos-emos um ao outro
E estaremos nos doando a Deus.
Deixa-me levar a ti o melhor de mim
E extrair de ti o melhor que não conheces.
Permita-me encher teu dia de alegria
E colocar doces lembranças em teu peito.
Amigo,
Cada um vem sozinho para esta vida,
Mas não deve partir sem levar um coração amigo
Impresso em sua alma,
Pois o que dirá quando retornar para Deus?
Que não conheceu a responsabilidade de uma amizade?
Que nunca arrancou um sorriso de uma face?
Por isso,
Amigo,
Peço-lhe,
com pleno encarecimento,
não exija que eu seja um ótimo amigo
(visto que sou fatalmente humano),
Mas nunca me prive de lhe chamar:
Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário